quinta-feira, 5 de abril de 2012

“ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO EVANGELIZANDO OS PERDIDOS...” (At 1.8; Rm 1.16; 1 Co 9.16; Gl 5.22).

“... Ai de mim se não pregar o Evangelho” (1 Co 9.16).

Já está comprovado na prática, que através do exercício da função, é que se adquire experiência. Como alguém receberia poder e capacitações especiais sem colocá-las em prática? Deus não daria de seu Poder, dons e operações a uma pessoa que não as colocaria em prática. Exemplo: Para que serviria a medicina sem o seu exercício, o direito sem suas tarefas, o supermercado sem as vendas ou o professor sem o exercício do ensino? O que seria do Evangelho sem ser proclamado? E o dom sem o seu uso?

1. Não se recebe poder para ficar de braços cruzados (At 1.8). “... E ser-me-eis testemunhas...”.

a) O Poder e a unção que tantos almejam não se destinam a espetáculos nos púlpitos das igrejas.

b) O Poder é outorgado Àquele que se disponha a ir. Deveríamos aprender com os exemplos daqueles que fazem a obra, pois em suas vidas, sempre há evidências do Evangelho de poder (1 Co 2.1,2).

c) O poder é dado a todos que possuem o desejo de trabalhar, evangelizar e fazer a obra de Deus (Mt 28.18,19; Atos 13. 1-12).

2. Os apóstolos receberam o poder e sabiam de seus compromissos:

- Estavam dispostos.

- Estavam instruídos

- Estavam convictos

- Estavam revestidos

Nesse sentido, nossa missão é de suma importância na vida daqueles que ainda não compreenderam a razão, revelação do Evangelho de Cristo (Atos 4.12).

3. É incoerente que alguém esteja cheio do Espírito e não tenha interesse pela obra de Deus. Isso é injustificável. Não ter interesse pela evangelização, discipulado, missões e oração, é estar totalmente vazio do Espírito de Deus.

4. Aquele que está cheio do Espírito se expressa como Paulo: “... Ai de mim se não pregar o Evangelho...” (1 Co 9.16).

O que justifica o desinteresse pela pregação do Evangelho?

-Ausência de conversão

- Ausência de amor

- Ausência de experiência com Deus

- Compreensão errada do Evangelho de Jesus.

- Ausência do Batismo no Espírito Santo

- Incerteza quanto à vida eterna.

Conclusão.

A tônica dominante é: Faça, evangelize, trabalhe, coloque-se a disposição, disponha-te e diga: “Eis me aqui...”. Essa disponibilidade + ação, te fará cheio do Espírito. Logicamente que subentende-se nesta exposição os pré-requisitos básicos relacionados a santificação, consagração, oração etc.

Grandes milagres e experiências com Deus ocorrerão, quando estamos envolvidos na obra de Deus. Às vezes ficamos esperando que algum milagre ocorra dentro da igreja, no meio dos salvos e até tecemos críticas porque não vemos “milagres”, mas Deus nos diz: Façam o meu trabalho, preguem o meu Evangelho que vocês serão usados como instrumentos poderosos em minhas mãos. Os milagres ocorrerão quando o Evangelho de Poder é pregado (Rm 1.16,17; Mc 16.17-18).

Shalom...Pr Croce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário